A Animoca Brands, empresa de investimento no mundo web3, ampliou seus esforços para lançar um serviço interno de criação de mercado voltado para as startups presentes em seu amplo portfólio.
Nos últimos meses, a empresa com sede em Hong Kong introduziu essas capacidades de criação de mercado a alguns dos mais de 400 projetos que ela apoiou, em uma iniciativa visando atrair mais projetos para utilizar seus serviços, de acordo com informações de quatro fontes familiarizadas com o assunto.
Esse movimento coloca a Animoca Brands, que até então estava focada em investir, construir e aconselhar projetos web3, em competição direta com criadores de mercado especializados, tais como GSR, Keyrock e Wintermute.
A Animoca Brands oferece seu serviço de criação de mercado por meio de uma equipe interna de ativos digitais, estabelecida no início de 2022 e é atualmente composta por dez funcionários, conforme declarado por um porta-voz da empresa.
A equipe é descrita como "essencialmente uma equipe de tesouraria", encarregada de gerenciar a configuração de nós e estratégias de hedge, auxiliando na mitigação da volatilidade que envolve o vasto tesouro de tokens voláteis mantido pela Animoca.