A Argent, uma plataforma de carteira criptográfica, lançou uma nova carteira web que permite aos usuários se conectar a aplicativos descentralizados (dapps) com apenas um endereço de e-mail e uma senha. Essa abordagem procura simplificar o processo de integração dos usuários com dapps e reduzir o atrito para os usuários que desejam experimentar novos aplicativos.
Ao fornecer um e-mail e uma senha, os usuários recebem um código de confirmação e podem começar a usar a carteira web. A senha é usada para criptografar a privacidade do usuário, mas a Argent não tem acesso à senha em texto claro e apenas armazena uma cópia criptografada dela. Caso usuário esqueça a senha, segue o mesmo processo de plataformas web2, pedindo um novo acesso para redefinir a senha.
A nova carteira web também possui um painel para que os usuários possam gerenciar seus ativos, adicionar fundos e visualizar os aplicativos vinculados à carteira. A Argent está integrada ao ecossistema Starknet, uma solução de dimensionamento da Ethereum que permite transações mais rápidas e baratas. Para o cofundador da Argent, Julien Niset, "este é realmente um passo em direção à carteira invisível."
o CEO da Argent, Itamar Lesuisse, disse ao Decrypt que a nova carteira facilitará a vida dos usuários, já que em uma carteira tradicional seria preciso fazer quatro transações diferentes. A empresa visa tornar-se a carteira criptográfica mais inteligente, adicionando uma série de recursos flexíveis, como pagamentos recorrentes e recuperação de conta, para melhorar a experiência do usuário com dapps e tornar a carteira mais conveniente para uso diário.