A Atrium, uma rede de artistas e criadores independentes da Web3, está revolucionando o mundo do entretenimento ao lançar o piloto de sua série episódica intitulada "Nouns: A Movie".
Com liderança composta por ex-animadores da Pixar, Netflix e Marvel, "The Rise of Blus: A Nouns Movie" é considerado o primeiro filme de animação financiado por uma organização autônoma descentralizada (DAO). O projeto conta com um orçamento de impressionantes US$ 2,75 milhões, que serão concedidos em etapas, conforme a equipe atinja suas metas.
De acordo com informações divulgadas em comunicado à imprensa, essa comédia de ação se desenrola na movimentada cidade flutuante de Blus, onde um corajoso Noun de 13 anos descobre uma trama arquitetada por aristocratas para escravizar os cidadãos. Ele precisará unir forças com um grupo improvável de desajustados para salvar aqueles que ama.
A proposta de financiamento do filme foi aprovada pela comunidade NounsDAO em março. Os talentosos criativos da Atrium, incluindo William Yu, HKJay, Zen Doubt, 3DPrint Guy e Meta Ent, estão envolvidos na redação, produção e animação do filme. Um aspecto interessante desse projeto é que toda a equipe trabalhou de forma remota, acelerando processos que normalmente levariam meses.
Com essa iniciativa, a Atrium está explorando as possibilidades do uso de DAOs e tokens NFT para impulsionar a produção de filmes, abrindo caminho para uma nova era de financiamento e criação colaborativa no mundo do cinema.