Um estudo realizado pelo governo de Hong Kong revelou preocupações de que a região esteja ficando para trás de seus pares do Leste Asiático e do Golfo em relação ao desenvolvimento de tecnologias web3.
O levantamento, intitulado "Desenvolvimento de tecnologias web3 em locais selecionados", destaca a importância de aprender com outros países e utilizá-los como guias para impulsionar os próprios planos de Hong Kong.
Segundo o documento de 34 páginas, esses países pioneiros podem servir como referência para as políticas de desenvolvimento de tecnologias e aplicativos da Web 3.0 em Hong Kong. O objetivo é aproveitar a experiência desses líderes no setor para acelerar o avanço da região em direção à economia digital descentralizada.
O estudo foi elaborado pelo escritório de pesquisa do governo de Hong Kong e concentra-se na adoção de tecnologias web3 em outros países. A importância desse estudo foi inicialmente destacada por Wu Blockchain, uma renomada fonte de notícias relacionadas ao blockchain e criptomoedas.
A preocupação expressa no estudo reflete a necessidade de Hong Kong acompanhar o ritmo acelerado do desenvolvimento tecnológico e a adoção crescente da Web 3.0 em outras regiões. O governo reconhece a importância estratégica de alinhar suas políticas e planos com as tendências globais para garantir a competitividade e o progresso no cenário digital.
Você pode acessar o documento do estudo clicando aqui.