segunda, 07 de abril, 2025

Web3

A+ A-

Foxbit Business e goBlockchain apresentam experiência Web3 imersiva em evento geek

Em parceria inédita, empresas criam experiência no setor digital, unindo pela primeira vez mundo real e digital em mesmo evento

quarta, 26 de julho, 2023 - 14:50

Redação MyCryptoChannel

Foxbit Business, empresa do Grupo Foxbit dedicada a inserir empresas de diversos segmentos no mercado da criptoeconomia e da Web3, em parceria com a goBlockchain, que desenvolve soluções de TaaS (Token as a Service), vai levar a inovação da experiência imersiva Web3 aos visitantes do ImagineLand, maior evento de cultura pop já realizado no Nordeste.

Cerca de 45 mil pessoas devem comparecer no Centro de Convenções de João Pessoa, local em que será realizado o ImagineLand, na próxima sexta-feira (28) até domingo (30). A proposta das duas empresas é elevar o nível da experiência em eventos, ressignificando as jornadas 360º do consumidor, por meio da integração à Web3.

O ImagineLand vai combinar os universos real e o digital de maneira única, com a possibilidade dos patrocinadores gamificarem o engajamento do público de forma síncrona, recompensando os participantes com moedas de utilidade para a movimentação de um mercado interno dentro do evento. 

Por isso, um dos destaques é o aplicativo Imagineland, desenvolvido especialmente para criar uma economia exclusiva no interior do evento. Nele, os participantes podem depositar reais (BRL) em troca de "tokens", permitindo a compra de diversos itens oferecidos por grandes players da indústria musical e do cinema, como bonés, camisetas, gibis, canecas, brinquedos e outros.

As refeições também podem ser pagas com criptomoedas pela solução em pagamentos Foxbit Pay. Essa nova forma de interação financeira proporciona aos participantes uma experiência imersiva totalmente inovadora no mercado.

Com a expectativa de receber mais de 15 mil pessoas por dia, totalizando 45 mil participantes ao longo dos três dias de evento, o ImagineLand apresenta a solução inovadora da Web3, que inclui gamificação, pagamento em criptomoeda e experiências imersivas que unificam o universo real e o digital. 

Tudo isso em um aplicativo intuitivo desenvolvido exclusivamente para o evento. Desta forma, o Foxbit Business e a goBlockchain se posicionam no mercado com o melhor e mais completo produto de tokenização de eventos. 

Os interessados em participar do evento podem comprar os ingressos no site do ImagineLand. Na página também estão disponíveis mais informações e detalhes da programação.

Web3

MIT e Harvard lançam aceleradora para startups Web3

Ex-alunos das universidades se unem para impulsionar o ecossistema cripto de Cambridge

sexta, 08 de março, 2024 - 16:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e ex-alunos de Universidade de Harvard anunciaram o lançamento do MIT x Harvard Blockchain Accelerator, um programa inovador para apoiar startups Web3 em estágio inicial. A iniciativa visa fortalecer o ecossistema cripto de Cambridge. 

O acelerador é um programa não dilutivo e não fará investimentos nas startups participantes. “A aceleradora não obtém nenhum patrimônio nas startups que aceleramos”, explica Sam Lehman, um dos principais contribuidores do programa. "Não buscamos participação acionária nas empresas, mas sim contribuir para o seu sucesso”.  

A equipe de mentores do acelerador reúne nomes de peso do mundo blockchain, incluindo Tieshun Roquerre (fundador do Blur e Blast), Keone Hon e Eunice Giarta (cofundadores da Monad Labs), Kenny Li (cofundador da Manta Network) e Mirza Uddin (chefe de desenvolvimento de negócios da Injective Labs). Além disso, membros de empresas de criptografia como a16z, Avalanche, Dragonfly, Galaxy Digital, Nascent e Polygon também contribuem com o programa. 

Para participar do acelerador, as startups devem ter pelo menos um membro com vínculo ao MIT ou Harvard. Isso inclui alunos (graduação ou pós-graduação), ex-alunos, professores, pesquisadores e funcionários. 

O programa de aceleração terá duração de três meses, com início em abril e término em junho. Para Lehman o objetivo do programa é “tornar os ecossistemas de ex-alunos do MIT e Harvard e o ecossistema criptográfico mais amplo de Cambridge tão fortes quanto possível”. 

Web3

Telefónica e Chainlink se unem para combater ataques de SIM swap e proteger transações Web3

Integração utiliza a API de SIM swap do GSMA Open Gateway e a tecnologia de oráculos da Chainlink

sexta, 16 de fevereiro, 2024 - 10:15

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Telefónica, gigante espanhola de telecomunicações, e a Chainlink, provedora de oráculos Web3, anunciaram uma parceria estratégica para fortalecer a segurança contra ataques de SIM swap, uma técnica de hacking que visa roubar dados e acessar contas online. 

A colaboração permitirá a "conexão segura" de contratos inteligentes com APIs do GSMA Open Gateway, possibilitando a verificação de dados de diferentes fontes através da Chainlink. Essa integração garante que o cartão SIM de um dispositivo não tenha sido alterado sem autorização, protegendo as transações blockchain e adicionando uma camada de segurança contra fraudes. 

A iniciativa marca o "primeiro caso de uso" da API de SIM swap do GSMA Open Gateway, posicionando a Telefónica como líder na implementação de soluções Web3. Yaiza Rubio Viñuela, diretora de metaverso da empresa, destaca que essa parceria permitirá à Telefónica estar na vanguarda da "web do futuro", ao lado dos desenvolvedores que moldam essa nova era da internet. 

Essa não é a primeira iniciativa Web3 da Telefónica no Web3. Em 2022, a empresa integrou pagamentos com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e outras criptomoedas em seu mercado online, e recentemente se uniu à Nova Labs para reduzir custos de infraestrutura e expandir a cobertura no México utilizando a tecnologia blockchain.