A MetaMask, uma das principais carteiras de criptomoedas baseadas em web3, estabeleceu uma parceria estratégica com a empresa de segurança Blockaid para introduzir alerta de segurança em sua extensão de navegador.
Vanguarda de segurança Web3
A MetaMask se destaca como uma das pioneiras no setor, ao se tornar uma das primeiras carteiras de criptomoedas de autocustódia a integrar alerta de segurança diretamente em sua plataforma.
Essa iniciativa visa prevenir transações maliciosas, oferecendo uma camada extra de proteção aos usuários contra golpes, tentativas de phishing e hacks, tudo isso sem comprometer a privacidade do usuário.
Lançamento oficial em novembro
A tão aguardada implementação oficial desses alertas de segurança está programada para começar em novembro. Os usuários de desktop que desejarem usufruir desse recurso poderão ativá-lo nas configurações experimentais do MetaMask.
Esse passo adiante segue uma colaboração anterior entre as empresas, que ocorreu em abril de 2023, quando as duas entidades lançaram em conjunto alertas de segurança da Opensea como um recurso opcional e experimental.
MetaMask: gigante com 20 milhões de usuários mensais
Com mais de 20 milhões de usuários ativos mensais, a MetaMask reforça sua posição como a carteira digital mais popular do mundo. Sua interface fácil de usar, com recursos de segurança aprimorados, atraem uma ampla base de usuários em constante crescimento.
Blockaid: proteção de Ativos com história militar
Por outro lado, a Blockaid, uma startup de segurança, fundada por dois ex-membros da unidade de inteligência cibernética militar israelense, emergiu recentemente do modo furtivo com US$ 33 milhões em financiamento.